A Natureza tem sido fonte de recursos medicinais por milhares de anos e um grande número de compostos medicinais têm sido retirados das plantas. As plantas produzem uma variedade de moléculas bioactivas sendo assim uma fonte importante na cura, as plantas superiores continuam a ser utilizadas na manutenção da saúde na maioria das comunidades, mesmo com o advento da moderna medicina.
Farombi, 2003

domingo, 23 de janeiro de 2011

Ponto da situação

        Neste momento, estamos numa fase de pesquisa. Esta pesquisa é muito importante para o desenvolvimento do trabalho, já que a base do projecto esta relacionada com esta pesquisa. Ainda não sabemos ao certo quando iremos visitar os centros de medicina alternativa e ervanárias, pois queremos ter alguma conhecimento sobre este tema antes de irmos falar com especialistas. É por isso que decidimos começar este 2º período com a pesquisa. Além da pesquisa, ainda neste mês de Janeiro pretendemos fazer o inquérito a comunidade educativa, para termos uma ideia de como abordarmos estes tema no livro e na intervenção no final do ano, com fim de alcançar os objectivos estabelecidos.
         Em relação à ida a Monchique, ainda não temos nada definido, pois ainda não consegui entrar em contacto com a D. Fátima. Mesmo se não conseguirmos ir ao local, tenho a certeza de que nos poderá dar as plantas que lhe pedirmos. A plantação será feita em Fevereiro (em princípio). São poucas as plantas que nos faltam, e além disso ainda não temos a confirmação do orçamento, por isso estamos a espera. Quando tivermos o orçamento aprovado e o material, iremos cultivar as nossas plantas.

Sem comentários:

Enviar um comentário