A Natureza tem sido fonte de recursos medicinais por milhares de anos e um grande número de compostos medicinais têm sido retirados das plantas. As plantas produzem uma variedade de moléculas bioactivas sendo assim uma fonte importante na cura, as plantas superiores continuam a ser utilizadas na manutenção da saúde na maioria das comunidades, mesmo com o advento da moderna medicina.
Farombi, 2003

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dicas - Mezinhas com plantas - Praça da Alegria - RTP 1





Comentário Pessoal
Este vídeo mostra-nos como fazer mezinhas com ervas aromáticas vulgares, que podem ser encontradas em ervanárias. Além de abordar a parte prática das medicina tradicional, ainda no diz uma breve definição de mezinha, que muitas pessoas podem confundir com actos de bruxaria. Ainda fala-nos do óleo de alfazema e mostra como o preparar, óleo este que iremos abordar no nosso livro. Todos os tipos de mezinhas aqui referidas são do tipo ancestral, pois são muito antigas e vem de há muitos anos atrás.
Este tipo de mezinhas estão incluídas não só na medicina tradicional, mas numa área da medicina alternativa, a fitoterapia.

Sem comentários:

Enviar um comentário