A Natureza tem sido fonte de recursos medicinais por milhares de anos e um grande número de compostos medicinais têm sido retirados das plantas. As plantas produzem uma variedade de moléculas bioactivas sendo assim uma fonte importante na cura, as plantas superiores continuam a ser utilizadas na manutenção da saúde na maioria das comunidades, mesmo com o advento da moderna medicina.
Farombi, 2003

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Homeopatia

Conceito:
Homeopatia é um método prático fundamentado e que metodologicamente, aumenta o nível de saúde de um organismo, pela utilização de medicamentos cujos quais são individualmente seleccionados de acordo com a lei dos semelhantes (o semelhante cura o semelhante).

Materiais utilizados:
Medicação muito reduzida (os medicamentos são de origem mineral, vegetal e animal).

Procedimento:
Aplica-se um medicamento (quantidade muito reduzida) que seja semelhante aos efeitos da doença.

Aplicações:
As melhores aplicações da homeopatia são nas alergias, inflamações no sistema respiratório, processos crónicos digestivos e na pele. Além das doenças crónicas em geral, a homeopatia ajuda muito nas disfunções hormonais femininas e também na facilitação da entrada na menopausa.


http://medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/1026.html

 Comentário Pessoal
Informação proveniente de um blogue que também se destinava 
para a disciplina de área projecto. Este grupo tratava mais propriamente as medicinas alternativas. Acho que encontrar este tipo de informação e outros grupos que realizaram um trabalho semelhante ao nosso nos pode ajudar a realizar o nosso projecto com menos erros possíveis, e assim temos algo que podemos seguir. Acho esta informação importante, pois aborda um das muitas áreas da Medicina Alternativa, a Homeopatia. É uma área que se relaciona com a Medicina Tradicional, pois é uma área da Medicina Alternativa que requer ao uso de plantas medicinais, entre outros produtos naturais.

Sem comentários:

Enviar um comentário