A Natureza tem sido fonte de recursos medicinais por milhares de anos e um grande número de compostos medicinais têm sido retirados das plantas. As plantas produzem uma variedade de moléculas bioactivas sendo assim uma fonte importante na cura, as plantas superiores continuam a ser utilizadas na manutenção da saúde na maioria das comunidades, mesmo com o advento da moderna medicina.
Farombi, 2003

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Acupuntura

Conceito:
A acupunctura surgiu na China antes da era cristã. É uma técnica de tratamento que consiste no estímulo de determinados pontos da superfície da pele. Neste processo é normalmente utilizado agulhas (que se forem estimuladas por um bom profissional, a acupunctura não causa dor), e massagens.  

Materiais Utilizados
A acupunctura é feita normalmente com agulhas, ou sem agulhas (massagens) e raios lazer (acupunctura electrónica).

Procedimento:
Aplica agulhas que, introduzidas em pontos específicos do corpo (onde se quer eliminar a dor), provocam aumento, quando falha ou diminuição, se excessiva da energia local, normalizando-a. As agulhas da acupunctura variam de tamanho e espessura, dependendo do objectivo do indivíduo e o local onde são introduzidas.

Aplicações:
A acupunctura serve para diminuir dores e curar várias doenças como:
· Stress
· Insónias
· Dores Menstruais


http://medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/1815.html


Comentário Pessoal
Informação proveniente de um blogue que também se destinava 
para a disciplina de área projecto. Este grupo tratava mais propriamente as medicinas alternativas. Acho que encontrar este tipo de informação e outros grupos que realizaram um trabalho semelhante ao nosso nos pode ajudar a realizar o nosso projecto com menos erros possíveis, e assim temos algo que podemos seguir. Acho esta informação importante, visto que tencionamos abordar a acupuntura.

Sem comentários:

Enviar um comentário