A Natureza tem sido fonte de recursos medicinais por milhares de anos e um grande número de compostos medicinais têm sido retirados das plantas. As plantas produzem uma variedade de moléculas bioactivas sendo assim uma fonte importante na cura, as plantas superiores continuam a ser utilizadas na manutenção da saúde na maioria das comunidades, mesmo com o advento da moderna medicina.
Farombi, 2003

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mesinhas

Para prevenir:
Cãibras: 1 banana por dia e um suplemento com zinco e magnésio.


Dores musculares no dia a seguir: sabem tão bem quanto eu, duche de água fria a seguir ao esforço físico. E o mesmo das cãibras.


Fadiga muscular: nada de abusar nos açúcares, apostem forte em hidratos de carbono complexos (cereais integrais e batata doce são excelentes) para constituir reservas a longo prazo.


Inflamação: mais peixe e menos carne, sobretudo salmão pois tem ómega 3.


Quebras de tensão: para esforços superiores a 1h água claramente não chega, reforcem com hidratos de carbono (20 a 50g) e com electrólitos (magnésio, sódio, cloro).


Queimar gordura e ter energia: cafeína, o café se tomado antes do esforço potencia a utilização da gordura como fonte de energia e simultaneamente acelera o metabolismo. Se puderem não fujam dele e não é um café que vos vai matar. 

http://www.omundodacorrida.com/phpBB2/showthread.php?4742-Truques-Dicas-quot-Mesinhas-quot-e-Afins
Comentário pessoal
São exemplos de mesinhas que podem ajudar na cura de certas doenças do dia-a-dia. Esta informação pode ser muito útil e usada para a realização do livro de receitas (mesinhas) e de outras propriedades das plantas e da Medicina Alternativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário