A Natureza tem sido fonte de recursos medicinais por milhares de anos e um grande número de compostos medicinais têm sido retirados das plantas. As plantas produzem uma variedade de moléculas bioactivas sendo assim uma fonte importante na cura, as plantas superiores continuam a ser utilizadas na manutenção da saúde na maioria das comunidades, mesmo com o advento da moderna medicina.
Farombi, 2003

domingo, 31 de outubro de 2010

 

Comentário pessoal
Ilustração das várias vertentes das Medicinas que vão ver abordadas. Relaciona a Medicina Alternativa (corpo humano com os pontos de Acupuntura assinalados) com a Medicina Tradicional (diversas plantas e alimentos com propriedades terapêuticas). 

 

Comentário pessoal
Disposição de ervinhas medicinais para a produção de mezinhas com capacidades curativas. Normalmente este tipo de exposição acontece em feiras medievais, pois, naquela altura, as doenças era curadas a base das propriedades terapêuticas destas ervas.  

 

Comentário pessoal
Ilustração que mostra um tipo de Medicina Alternativa (Aromatização).

 

Comentário pessoal
Imagens que mostram a relação dos pontos de acupuntura da mão com diversos órgãos do corpo ou diversas zonas do corpo. É muito importante sabermos alguns dos pontos de acupuntura e relacionar os efeitos que desses pontos em todo o corpo. Estas imagens conseguem traduzir onde actua a acupuntura, quando realizada nas mãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário