A Natureza tem sido fonte de recursos medicinais por milhares de anos e um grande número de compostos medicinais têm sido retirados das plantas. As plantas produzem uma variedade de moléculas bioactivas sendo assim uma fonte importante na cura, as plantas superiores continuam a ser utilizadas na manutenção da saúde na maioria das comunidades, mesmo com o advento da moderna medicina.
Farombi, 2003

segunda-feira, 14 de março de 2011

Observação pessoal

Existe ainda material de pesquisa que ainda não coloquei aqui, pois ainda não está totalmente concluído. Não faz muito sentido fazer dois post com material que deve estar junto. É por isso que algum do trabalho da sessão 43 e 44 não está aqui postado. Esta semana, ou na próxima será colocado. Essa informação é referente à relação de complementaridade da medicina alternativa com as medicinas não convencionais, ou usualmente chamadas alternativas.

Contudo, hoje iremos visitar centros de medicinas alternativas e ervanárias. Tudo o que conseguirmos apurar dessas visitas, e posteriores entrevistas a trabalhadores/especialistas nessas áreas, será colocado nos blogues individuais, presumo, durante esta semana.

Era somente isto que queria informar, e ao mesmo tempo fazer um ponto da situação das sessões 45 e 46.

Sem comentários:

Enviar um comentário